top of page
Capturar.PNG

CIRURGIA DOS SISOS

              Os dentes do siso, também conhecidos como terceiros molares, são o último conjunto de molares a nascer. Nem todo mundo fica com esses dentes na boca ao longo da vida (eles, do ponto de vista estético, não são necessários para um sorriso bonito e saudável).

           Na verdade, eles podem até causar incômodo se não nascerem de forma adequada, por exemplo. Isso porque eles surgem, em geral, entre 16 e 20 anos de idade, sem que a boca tenha espaço suficiente para acomodá-los.

              Consequentemente, eles podem nascer em um ângulo inadequado, ficar apinhados e, às vezes, nem nascerem completamente. E essas situações podem levar a futuros problemas de saúde bucal, como infecções e dor.

        A Associação Americana de Odontologia recomenda que as pessoas sejam submetidas a uma avaliação da boca antes dos 20 anos para ver como os dentes do siso estão nascendo e para verificar se há impacção (quando o dente não nasce completamente) dos sisos enquanto as raízes ainda estão se desenvolvendo.

     Se necessário, um cirurgião bucomaxilofacial pode extrair os últimos molares em um único procedimento ambulatorial. Embora sejam usadas algumas opções de anestesia geral ou local para tornar a extração do siso um procedimento mais confortável, a dor e o desconforto fazem parte do processo. Especialmente quando passa o efeito da anestesia.

                E depois que eles são extraídos, começa o período de recuperação.

bottom of page